Toda futura mamãe ao descobrir a gravidez só pensa em uma coisa: fraldas! Na verdade, as mamães pensam em muitas outras questões, como os cuidados com a sua saúde e a do bebê e a composição do enxoval. Porém, garantir as fraldas necessárias para o bebê se torna tão importante quanto as demais preocupações. Descubra como evitar o desperdício de fraldas.
Algumas mamães ficam ansiosas e apressadas e desde já começam a comprar e a ganhar fraldas. A estratégia de ter milhões de fraldas à disposição pode até parecer uma boa ideia, mas depois pode gerar muito desperdício e um aborrecimento danado.
Para te ajudar a não cair nessa cilada, nós listamos as situações mais frequentes que levam ao desperdício e à perda de fraldas — que você deve conhecer bem antes de escolher a melhor forma de adquirir as fraldas para o seu bebê. Também apresentamos uma ótima solução para esse problema, e ainda disponibilizamos um material informativo (e gratuito!) para que você possa escolher a melhor fralda para o seu pequeno. Vem com a gente!
Uma história sobre como o desperdício de fraldas começa
É muito comum ver as mamães pedindo fraldas no chá de bebê e chá de fraldas, não é? Mas, antes disso, elas se tornam grandes detetives e se preparam para esta tarefa desafiadora: pesquisam as melhores marcas de fraldas, quais tamanhos serão necessários em cada fase, estimam os custos com as compras, e quais tipos absorvem mais e dão mais conforto ao bebê.
Depois de tanto empenho na investigação, elas enviam convites individuais aos convidados da festa de chá de bebê, incluindo uma indicação de tamanho e marca de fralda específica para cada pessoa.
De início, esta pode parecer uma iniciativa bem esperta. Afinal, quem não quer ganhar um montão de fraldas? Mas logo o que parecia bom pode ser tornar uma dor de cabeça.
Sabe por quê? Porque instantaneamente as fraldas recebidas se transformam em um grande amontoado de pacotes! Ter um estoque de fraldas pode parecer um alívio e trazer a sensação de que a mamãe está preparada para os próximos meses do bebê. Mas, como dizem, “na prática, a teoria muda”.
As consequências de se ter um estoque de fraldas são:
- Seu bebê pode crescer rápido demais e perder fraldas. O crescimento nem sempre é previsível. E do que adianta ter um montão de fraldas tamanho M se o seu bebê precisa mesmo é de tamanho G?
- Seu bebê pode não se adaptar a algum tipo de fralda. A má adaptação à fralda inclui tanto vazamentos como alergias e assaduras.
- Se não forem armazenadas com cuidado, as fraldas podem mofar e terão de ser descartadas.
- As fraldas têm prazo de validade e depois do vencimento… você as perde!
- Você também perde espaço em casa com o amontoado de pacotes de fraldas. Um espaço que poderia ser utilizado para tantas outras necessidades.
Todo esse desperdício de fraldas pode ser evitado, concorda?
Uma solução prática? A iFraldas te ajuda!
Você não precisa mais se preocupar com problemas com as fraldas do bebê, viu? Nada de perdas, desperdícios ou estoques de pacotes amontoando a sua casa. Com a iFraldas você economiza energia e dinheiro e ainda otimiza o seu tempo ao resolver estas questões em poucos cliques.
Ao criar a página do seu chá de bebê, chá de fraldas ou chá revelação na iFraldas, você ganha todos os presentes convertidos em dinheiro diretamente na sua conta bancária.
Desse jeito, você pode usar o dinheiro recebido para testar as melhores fraldas e comprá-las aos poucos, conforme a necessidade do seu pequeno. Sem perda de tempo, de espaço e de fraldas, mamãe!
E se você está procurando ajuda para escolher a melhor fralda, leia o nosso ebook Tudo sobre fraldas: Saiba como escolher a melhor opção para o seu bebê.
Comece agora seu chá de bebê com a iFraldas!