Sabemos que, com a chegada do bebê, a casa se enche de alegria, amor e… muitas roupinhas! É incrível como aquele serzinho tão pequeno acumula uma quantidade impressionante de roupas e acessórios, não é mesmo?
Mas não se preocupem, que tornaremos a tarefa de como organizar o guarda-roupa de bebê, aparentemente gigantesca, mais simples e organizada.
A iFraldas quer compartilhar, com todos os papais e mamães, dicas valiosas de organização, de modo que as trocas de fralda ou seleção de roupinha sejam uma experiência tranquila e prática. Aproveite a leitura.
Como organizar guarda-roupa de bebê: 7 dicas
Ao organizar guarda-roupa de bebê, considere os seguintes aspectos:
1. Higienização das roupas e dos móveis
A pele dos bebês recém-nascidos é sensível, então cuide bem das roupinhas e calçados antes de vesti-los.
Lave as roupas do bebê com sabão de coco ou um detergente especial para roupas de bebê, de preferência, hipoalergênico. Aproveite para passar um pano úmido com sabão neutro diluído em toda a extensão do guarda-roupa.
Passe as roupas com ferro de passar para assegurar que qualquer micro-organismo remanescente seja eliminado.
2. Comece pelas peças menos usadas
Para facilitar, armazene as peças menos usadas no maleiro: fraldas maiores, chupetas ainda lacradas, mamadeiras, calçados e roupas maiores, que o bebê ainda não pode vestir.
3. Use um cabideiro para as peças favoritas
Um cabideiro é ideal para guardar macacões, vestidos e conjuntos. Organize-os de forma prática para facilitar encontrá-los facilmente quando precisar.
4. Organize as prateleiras
Use prateleiras para organizar conjuntos maiores, como travesseiros, mantas e macacões.
Guarde-os em caixas transparentes com etiquetas indicando o tipo de roupa, como “saída da maternidade” ou “roupa de batizado”.
Nas prateleiras, organize bodies, calças, camisetas e sapatinhos, mantendo-os separados por tamanho.
5. Acessórios para facilitar a organização
Os acessórios contribuem para uma organização mais eficiente, como colmeias, gabaritos para dobras e cestos organizadores.
As colmeias são ótimas para manter peças como bodies, fraldas de rosto, conjuntos, meias e luvinhas organizadas e economizar espaço em gavetas e prateleiras.
Os gabaritos para dobras não são essenciais, mas facilitam a dobra das roupas do bebê com perfeição.
Escolha o melhor para o seu bebê
6. Espaço para laços e acessórios do bebê
Se você espera por uma menina, é natural adquirir alguns acessórios encantadores, como laços, pois são irresistíveis! Para mantê-los organizados, assim como outros acessórios, reserve um espaço especial para armazená-los, uma gaveta na cômoda ou em um armário menor, como a mesa de cabeceira.
Organize os laços por cor, de modo a facilitar a escolha do acessório perfeito para combinar com a roupinha do dia.
Com essas dicas, você manterá o guarda-roupa do bebê organizado e pronto para vestir a qualquer momento.
7. Organização na cômoda
A cômoda é um elemento indispensável no quarto do bebê. Use-a para armazenar peças e itens usados no dia a dia, como:
- Fraldas;
- Roupinhas que estão servindo no momento;
- Produtos de higiene, como cotonetes, algodão e pomada contra assaduras.
Para organizar as roupas na cômoda, dobre-as de forma que fiquem em formato de rolinhos. Essa técnica otimiza espaço e não amassa as roupas.
Agora você terá tudo à mão e bem-organizado para o cuidado diário do seu bebê.
Organize a chegada do bebê com ajuda da iFraldas
Esperamos que essas dicas incríveis para organizar o guarda-roupa do seu bebê ajudem muito! E, se quer aprender mais sobre como preparar tudo para a chegada tão esperada, a iFraldas está aqui para ajudar.
Oferecemos todo o suporte para papais e mamães realizarem o chá de bebê dos sonhos, online ou presencial. Conheça a iFraldas e faça deste momento um período inesquecível e repleto de carinho.